Bananalândia contrabandeia cigarros.
As autoridades alfandegárias sul africanas apreenderam no decurso da última semana de Abril um camião de transporte de bananas, da empresa denominado “bananalândia” que disfarçava grandes quantidades de cigarros. Segundo soubemos, o camião transportava cerca de mil volumes de diversas marcas de cigarros embaladas no meio de camião que tinha a parte circundante preenchido por caixas de bananas.
A proveniência dos cigarros, em termos de origem, ainda é desconhecida, mas sabe-se que o camião fez o carregamento de bananas nas plantações dos Pequenos Libombos, Namaacha, província de Maputo.
Segundo soubemos, depois de partir das machambas dos Pequenos Libombos, o camião passou pela fronteira de Ressano Garcia com destino à vizinha República da África do Sul, tendo sido interceptado por uma brigada das autoridades alfandegárias sul africanas, mais concretamente na zona de Komatiport já no território sul africano.
Soubemos ainda que o motorista do camião foi posteriormente liberto mediante o pagamento de uma multa, cujo valor não conseguimos apurar. Neste momento o camião ainda encontra-se sob custódia das autoridades sul africanas.
Comments